domingo, 22 de maio de 2011

A Providência Divina...






"Deus providenciará!"

Tenho que confessar que sempre fui resistente a esta expressão. Desde a primeira vez que eu a ouvi, ficava difícil acreditar que Deus sempre saberia do que eu precisava mesmo que eu não pedisse... simplesmente pelo fato dele ser Deus!
Todos nós passamos por problemas. E não dá para compará-los. As nossas dificuldades são somente nossas e por mais que as pessoas digam que entendem, somente que vivencia a situação pode compreender a sua gravidade.
O que hoje sei - e acredito - é que Deus, em seu imenso amor, sempre vai providenciar aquilo que realmente precisamos.
A questão é que nos falta a compreensão para entender que, às vezes, o que precisamos é bem diferente daquilo que queremos.
Todos nós vamos passar por dificuldades. Assim é o processo da vida. É somente assim que vamos amadurecendo, nos fortalecendo, evoluindo.
Nossa missão nessa existência é tirarmos lições de tudo aquilo que nos acontece e nunca sair iguais depois de cada situação.

"Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas eu não teria saido do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito."
(Chico Xavier)

Nenhum comentário:

Postar um comentário