sábado, 25 de junho de 2011

A fé que me move!

O que é fé? Como sabemos se temos fé? Como fazemos para ter fé?
Li recentemente uma definição sobre esta pequena palavra que me deixou inquieto: "FÉ É A FIRME OPINIÃO DE QUE ALGO É VERDADE".
Crer, acreditar, confiar e apostar são verbos, portanto ações, que se assemelham à palavra fé.
Comecei então a pensar nas coisas que tenho fé. E aí, descobri que ter fé é ter a certeza de que, se as coisas não estão bem hoje, elas vão melhorar.


Descobri que tenho fé no ser humano. Posso até não concordar com as atitudes, com algumas posturas e posições. Mas preciso crer que o ser que foi criado à imagem e semelhança de Deus tem dentro de si uma semente pronta para germinar que o conduzirá ao amor incondicional, à caridade, à bondade e à justiça.


Descobri que tenho fé na vida e em todo processo que ela encerra. Esta foi a oportunidade dada a nós para vivermos as nossas potencialidades. Para nos arriscarmos. Para tentarmos. Para não desistir jamais.


Descobri que tenho fé no tempo. E acabei crendo que esta é a melhor definição de Deus, pois só o tempo pode nos mostrar as pessoas como são de verdade. Só o tempo pode curar uma ferida. Só o tempo pode nos trazer grandes amores. Só o tempo nos faz valorizar quem ou o que realmente é importante. Só o tempo... mesmo que ele passe de forma diferente para cada um de nós.


Descobri que tenho fé na amizade. E que amigos são anjos que vão tornando nossos caminhos mais suaves. Que surgem quando realmente precisamos... e quando não precisamos também. Que sempre vão estar ali, apontando a direção certa, desejosos em caminhar conosco.


Descobri que tenho fé na família. São essas pessoas com as quais temos que conviver que vão nos levar ao Céu. E há um motivo para que nossa família seja essa e não outra. Não importa como sejam, seus gostos, suas manias, são essas pessoas que vão sempre nos amar incondicionalmente e  que, infelizmente, só daremos valor quando não estiverem mais ao nosso lado. E aí descobri que tenho fé de mudar esse pensamento.


Descobri que tenho fé no amor. E que somente através dele podemos mudar o rumo da história. Somente amando quem nos ama... e quem não nos ama também. Afinal, fazer o bem a quem nos ama é fácil.


Descobri que tenho fé no perdão. E que perdoar não é esquecer, pois não temos esse poder. Perdoar é conseguir ver que o tempo passa e você já não sente mais o sentimento ruim que sentia. Mas aprendeu a lição.


Descobri que tenho fé em Deus. E, embora O tenha deixado por último, tudo tem início nEle e quando todas as outras crenças que tenho morrerem ou perderem a força, ainda vai me restar a fé em Deus.


Descobri que tenho fé!
Fé em dias melhores. Fé em pessoas melhores. Fé na vida. Fé...


Descobri que fé é uma palavra tão pequenininha... mas que nos faz grandes e que nos move a fazer não grandes atos, mas coisas simples, pequenas, que quando somadas transformam-se em verdadeiros milagres.
Esta é a fé que me move!

Um comentário:

  1. Esse texto tem muito a ver comigo nessa nova fase que estou vivendo amigo, descobri que tenho fé em muitas coisas e principalmente aumentei minha fé em Deus. Concordo com vc quando diz que os amigos são anjos que vieram para nos ajudar a caminhar e a escolhermos o melhor caminho para enfrentar os obstáculos da vida e que sempre estão conosco. bjs

    ResponderExcluir