domingo, 17 de julho de 2011

Estou em obras!

Esta semana, vindo para minha casa, após um dia produtivo no trabalho, deparei-me com uma placa onde pude ler o seguinte: "Desculpe o transtorno. Estamos em obra!"


Fiquei pensando no que li e minha mente - fértil como é - ficou pensando como seria se aquela placa estivesse estampada em mim: "Desculpe o transtorno. Estou em obras!".


Não estamos nesta vida por acaso. Temos uma missão, um grande objetivo dado por Deus. Um potencial a ser desenvolvido. E para cumprirmos esta missão, precisamos estar constantemente em obras.


Nossas atitudes precisam, à medida que vamos evoluindo, ser diferentes. Precisamos aprender a praticar mais o amor, a caridade, a compaixão, a misericórdia.


Claro que nesse percurso até à conclusão da obra que Deus nos confiou magoaremos alguém, decepcionaremos quem está ao nosso lado, mudaremos de opinião e isso pode chatear alguém, trairemos a confiança de algum amigo, contaremos segredos a nós confiados... enfim, faremos tudo que um ser humano é capaz de fazer. Mas não podemos esquecer que estamos em obra. E aí, precisamos ler o que diz o resto da placa: DESCULPE O TRANSTORNO!


Nesse processo lindo da vida chamado Evolução, só nos resta contar com o amor incondicional dos outros para termos a certeza de que seremos desculpados.


Agora, se não formos perdoados por quem magoamos ou ofendemos, não tem problema. A vida vai seguir. Não podemos desistir. Ainda não é a hora daquela pessoa. Ela também está em obras e tem uma placa pedindo desculpas estampada no peito. O fato de não sermos perdoados não nos dá o direito de não pedir perdão.


DESCULPE O TRANSTORNO... ESTOU EM OBRAS!

Um comentário:

  1. Amigo amei o texto, você é ótimo mesmo. Concordo plenamente com você. Acredito que o ser humano está em fase de constantes obras e por isso somos capazes de erros, acertos e pedidos de perdão.

    Te amo, saudades.

    ResponderExcluir