Ouvi inúmeras vezes as pessoas reclamarem – eu também reclamei muitas vezes – o quanto a vida é complicada, o quanto ela poderia ser mais simples, o quanto as coisas são difíceis.
Foi assim que fui percebendo o quanto a vida é simples, o quanto os processos que a vida nos coloca como desafio são simples, o quanto as coisas são simples.
Por isso, tomei algumas decisões:
1. Só vou utilizar frases simples, falando do aqui e do agora, sem preocupar-me com o que pode vir a acontecer amanha, pois uma das coisas que complica a vida é essa necessidade humana de planejar o futuro de forma descontrolado e esquecer de viver o presente.
2. Procurarei aprender as lições que forem claras e simples, pois são elas que verdadeiramente vão acrescentar algo a minha evolução. Chega de ficar procurando lições mágicas, grandiosas, mas sem efeitos permanentes na minha vida. As verdadeiras lições são simples, pois a vida é simples.
3. Buscarei receber as bênçãos puras e simples. Um sorriso, um gesto de carinho, uma demonstração de afeto, um cumprimento, um telefonema para alguém a tempo esquecido, mais tempo para a família e para o amor, mais perdão e menos julgamentos.
Enfim, quero viver simplesmente, esperando o melhor simplesmente e simplesmente colocando um fim nas coisas que acabam.
Simplesmente assim…
Nenhum comentário:
Postar um comentário