terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Todos temos um vampiro perto de nós!

Calma! Não se assuste! Não é dos vampiros que você está acostumado a ver na televisão ou nos cinemas ou ler nos inúmeros livros que se multiplicam a cada dia.


Algumas pessoas parecem que têm vocação para o papel de vítima. Conseguem desempenhar este papel durante toda uma vida. Não cansam de nos dizer o quanto o mundo conspira contra elas, nada parece dar certo, tudo sempre está ruindo.


Essas pessoas têm o dom incrível de sempre colocar a culpa de tudo que acontece nos outros. Não se consideram responsáveis pelas coisas que acontecem em suas vidas. Jamais entendem que toda escolha que fazemos possui sempre consequências.


E o mais estranho é que não importa o que a gente ajude uma pessoa assim, nunca será o suficiente. Essas pessoas consegue sugar nossas energias até a última fagulha de força. Acham que possuem o direito divino de possuir sempre mais, afinal a vida sempre é injusta com elas.


Essas pessoas são viciadas no sofrimento e na dor e são incapazes de valorizar tudo que é feito por elas.


Pessoas assim, que nos sugam, nos enfraquecem, nos fazem acreditar que somos indignos de receber aquilo que merecemos, são chamadas de VAMPIRAS.


E só existe um jeito de ajudar uma pessoa assim: dando limites.


A melhor forma de ser útil não é dar o que a pessoa pede. A pessoa precisa merecer o que você tem para dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário