sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Os super poderes que não tenho!

Às vezes - e apenas às vezes - há momentos em minha vida em que eu gostaria de ter super poderes.

Como gostaria de ter o poder de esquecer completamente algumas pessoas. Mas aí percebo que essas pessoas estão na minha vida por um motivo. Motivo este que talvez eu nunca descubra nesta vida. Nada acontece por acaso, mesmo porque o acaso não existe.

Gostaria de ter o poder de nunca mais ser enganado. Aí me dou conta que isto não está sob meu poder ou influência. Se eu tiver que ser enganado para aprender algo, assim será. Não sou eu quem decido isso. Se eu pensar bem, perceberei que sou o único responsável por atrair determinados tipos de pessoas para minha vida.

O poder de não permitir que me façam sofrer. Descubro então que não estamos imunes ao sofrimento. Que as coisas que acontecem conosco não têm a menor importância. Importante mesmo é o que fazemos com tudo aquilo que fazem conosco. Não é acalentador escrever isso, mas VAMOS SOFRER! É fato! Isso não se altera. Mas nossa resposta a este sofrimento não é um fato consumado. É uma escolha, um postura que decidimos ter. Evoluir significa entender que o sofrimento, por mais estranho que pareça inicialmente, possui um propósito. É a vida me ensinando a ser melhor, me purificando, me burilando.

Sou apenas um ser humano. Sem super poderes, visão de raio x, voo, super força ou velocidade. Sou de carne, osso, sangue... choro, dou risada, choro de novo e depois volto a sorrir. Não seria a vida esta roda gigante de emoções? Ora por cima, ora por baixo...

Não sou Deus - e nem tenho a pretensão de sê-lo -, mas sei que Deus prometeu-me a felicidade. Não algo efêmero, mas eterno. E vou buscar isso com toda a minha força. E quando eu não tiver mais forças, Ele vai me ajudar a seguir em frente.

Não preciso de super poderes! Preciso da força para PODER SER SUPER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário